[GSK] Aumentando a efetividade do corpo prânico
Aula ministrada por Gurusangat Kaur Khalsa em 18 de setembro de 2015.
[GSK abre a aula]
O tantra foi um tipo de limpeza muito especial, aquela feita com a produção de tapas, o calor. Foi muito curioso, pois no momento em que vocês estavam na pose de 62 minutos, a temperatura na sala estava 25º C, mas não parecia, não é mesmo? Realmente parecia que era 40º C. A Guru Amrit me pediu várias vezes para medir a temperatura da sala. Nós sentimos muito calor, e acho que os monitores também. Estava o hall inteiro muito esfogueado. E aquele foi um tipo de limpeza que se faz de samskara, que limpa impressões, registros cármicos. Nesse ano tivemos também uma limpeza na sangat, no sentido da perda de inocência. Foi um processamento realmente intenso. E qual era o tema do tantra, vocês se lembram? Era o alcance da excelência.
Então, podemos começar?
Hoje vamos dar sequência ao trabalho que temos feito da transição dos triângulos para seu ambiente de radiância. Vamos trabalhar com o tema da região do coração e o que ela tem a ver com a imunidade. Imediatamente nós associamos a imunidade à resistência a doenças. E isso é verdade, mas com o sistema de corpos sutis do kundalini yoga a imunidade não serve apenas para isso, mas para que você não deixe seu corpo prânico ser abatido. Porque o corpo prânico é o primeiro corpo a ser usado no combate a uma ameaça. O corpo físico é finalmente atingido depois que o corpo prânico é tomado. Esse kryia é para aumentar a resposta e a efetividade do corpo prânico. Serve para prevenir doenças, mas serve também para tudo aquilo que o corpo prânico serve, que é fazer melhor absorção de prana. Mas como o prana é algo inefável, ou seja, ele está no ar, mas ele não é o ar, e é muito mais sutil que o próprio ar, quando trabalhamos o corpo pânico, ele nos possibilita influenciar energicamente os corpos sutis e radiante. Uma pessoa com pouco prana não tem uma linha do arco, não tem corpo radiante e tem uma fraca aura. O prana é o que mensura e distribui melhor essa freqüência. Então vamos lá?
Kriya: Thymus & Immunity Set, do manual Transitions to a Heart-Centered World.
É muito importante, após um trabalho de limpeza como foi esse do tantra, que a gente abra a intuição para as oportunidades.
Meditação: "For Intuition And Opportunity", do mesmo manual, com o mantra Sat Narayan
Essa é uma meditação muito, muito forte. Narayan é o aspecto do infinito que regula a água e regula a cura. Quando a gente torna a nossa realidade um espaço dessa cura, e para isso a gente mobiliza o elemento água. Vamos entrar na pose. Não se esqueçam que esse tantra trabalhou com muito calor. Portanto, lembrem-se de se hidratarem bastante. Um corpo desidratado pega vírus.
May the long time…
[Transcrição: HariShabad Kaur Khalsa]
Kommentare