top of page

[GSK] Aos pés divinos do professor

Tradução por Gurusangat Kaur Khalsa


Maajh, Terceiro Canal de Luz, Guru Amar Das Ji (p121):


O Arquiteto do Universo é radiante, e radiante são suas almas-cisnes. Suas mentes e suas falas são imaculadas; elas são minha esperança. Suas mentes são radiantes e suas faces, belas; elas meditam no Naam, o Nome de Deus. (1)


Eu me rendo, minha alma se rende, àqueles que cantam as glórias do Senhor do Universo. Entoe Gobind, Gobind, o Senhor do Universo, dia e noite; cante as glórias de Gobind através do som de seu Shabd (1) Medite


Cante calma e intuitivamente e com reverência; você também se tornará radiante e seu egoísmo se dissolverá. Permaneça em êxtase para sempre, e sirva a Deus, dia e noite. Escute e cante as glórias de Gobind (2)


Canalize sua mente dançante neste serviço e, através da Palavra do Shabd do Guru, leve sua mente a se amalgamar à Mente Suprema. Deixe que sua perfeita entonação controle seu amor por Maya, e abandone-se na dança do Shabd (3)


As pessoas gritam alto e movem seus corpos, mas enquanto estiverem emocionalmente atadas à Maya, elas serão caçadas implacavelmente pelo mensageiro da morte. O amor por Maya faz com que a mente dance, e o sofrimento que se segue é aquele da dor da decepção. (4)


Quando Deus inspira alguém a se tornar um Gurmukh, seu corpo e sua mente sintonizam-se no Seu Amor com facilidade. A Palavra do Bani do Guru vibra, e a Palavra de seu Shabd ressoa naquele Gurmukh que aceitou servir a Deus. (5)


Todos os tipos de instrumentos podem ser tocados, mas ninguém escutará e ninguém poderá guardar este som dentro da própria mente. Muitos preparam o palco e a dança, mas pelo amor à dualidade não conseguem obter nada mais do que dor profunda. (6)


Aqueles que permitem unir sua essência interna ao amor de Deus, se libertam. Eles controlam seus desejos, e seus estilos de vida se tornam a disciplina da Verdade. Através da Palavra do Shabd do Guru, eles meditam em Deus. Seus serviços são apreciados por Deus. (7)


Viver como um Gurmukh é se devotar a servir, através de qualquer tempo. Este serviço não é obtido por qualquer outro meio a não ser servindo. Ó Nanak, o Naam, o Nome de Deus é obtido apenas através da devoção ao Guru. Por isso, foque sua consciência aos pés Divinos do Professor. (8) (20) (21).


Wahe Guru.

Belo Horizonte, 20 de Agosto de 2014.

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page