top of page

Atuação da Sangat de Uberlândia

Segue o texto abaixo escrito por um dos alunos de nosso projeto junto ao Centro de Convivência da Prefeitura Municipal de Uberlândia que atende pessoas portadoras de transtornos mentais.


O texto saiu publicado no jornalzinho da entidade. Estamos muito felizes em vê-los entrando em contato com a consciência infinita. Que o trabalho de Guru Ram Das se multiplique em bênçãos cada vez mais.


"Yoga não é religião, é uma filosofia Indiana em que o indivíduo aprende meditação, respiração e concentração. O ser humano tem os pontos vitais chamados de chacras. Estes pontos indicam o equilíbrio e organização das células e do organismo.


A meditação é refletir sobre o universo, o sol sobre o ser humano e aprender que o pensamento é energia. A respiração faz uma limpeza no organismo, elimina os radicais livres e também as toxinas.


A concentração é de suma importância: aplicar o pensamento, dar atenção àquilo que se está fazendo. Na prática da Yoga, os exercícios junto com postura correta e a técnica ajudam no sistema digestivo, sistema pulmonar, sistema endócrino, sistema circulatório, melhora o sono e coordenação motora. Aprende-se a respirar e a glândula pineal e a hipófise entram em harmonia.


Yoga é uma filosofia de vida onde o ser humano se torna mais equilibrado e organizado.


Sérgio Henrique de Oliveira"

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page