Shabad Guru e a Era de Aquários

5 Sep 2013

 

“Guru Granth Sahib é a mensagem universal de irmandade e de prosperidade para todos".
Dalai Lama

 

“Eu estudei as escrituras das grandes  religiões mas, não encontro em nenhum outra o mesmo apelo ao coração como no Siri Guru Granth Sahib. Esta Escritura é compacta, apesar do tamanho, e é uma revelação do conceito de Deus embora insista nas necessidades práticas do corpo humano. Existe algo estranhamente moderno sobre esta Escritura e isso me intriga (...) Talvez este senso de unidade seja a fonte de poder que encontrei Nela. Ela fala para a pessoa de qualquer religião, ou de nenhuma. Ela fala para o coração humano e para a mente que busca".
Miss Pearl S. Buck, vencedora do Prêmio Nobel

 

“Seria difícil apontar uma religião mais original ou com um sistema ético mais completo do que o Sikh Dharma. A Escritura Sikh contém verdades sublimes, cujo estudo pode elevar espiritual, moral e socialmente. Não existe nenhum traço de sectarismo nela. Ela ensina os princípios mais puros e elevados que servem para unir as pessoas e inspirá-las com uma ambição de servir ao outro, sacrificar tudo e até morrer pelo outro".
Max Arthur Macauliffe, importante pesquisador britânico

 

“O futuro religioso da humanidade pode ser obscuro, mas uma coisa é inegável. As religiões vivas nos influenciarão muito mais do que antes, nesta época de aumentada comunicação entre todas as partes do mundo e os braços da raça humana. No debate religioso atual, o Sikh Dharma e sua Escritura, o Guru Granth, terão algo valoroso para dizer ao resto do mundo".
Arnold Toynbee, historiador

 

traduzido por Guru Sangat Kaur Khalsa

 

 

Please reload

Categorias
Posts Recentes

July 29, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags