Numerologia para Janeiro 2018

16 Jan 2018

A força está com você

 

Estamos bem posicionados para um bom começo e uma límpida pausa em relação ao que nos precedeu em nossa jornada de despertar. O ano de 2018 gira em torno de "despertar", e o número 1 de janeiro nos convida a entrarmos em nosso espírito corajoso proativo e pavimentar um caminho visionário de libertação do que é habitual e mundano.

 

Parece um pedido exagerado? Não precisa ser porque "a força está com você" nessa história e o reino angelical está oferecendo ajuda e apoio a todos que o convocar. O número 11 de 2018 (2+0+1+8=11) reverbera com a dimensão etérea, e agora mais do que nunca há uma habilidade de "conectar" e de ser carregado num fluxo intenso de energia elétrica. 

 

Na ciência da numerologia yóguica, temos uma vantagem. A vantagem pode ser acionada por meio de práticas que reverberam o "corpo leve" numérico do mês do ano. Para janeiro, nós precisamos considerar nossa alma e qual direcionamento e experiência nós gostaríamos de ter nesse ano. 

 

Você já escutou a expressão "remar contra a maré"? Nesse ano, e especialmente em janeiro, se você tentar e se forçar a ir contra a maré do que você instintivamente e intuitivamente sabe ser o melhor, a vida vai se tornar muito dolorosa. 

 

Seja diante da pressão de um padrão emocional, seja de um relacionamento em que você está, não "venda a sua alma", ou o resultado vai ser sentido como uma espinha de porco-espinho que se aprofunda cada vez mais em que o tempo passa. Há pessoas que literalmente não conseguem respirar adequadamente devido às constrições criadas pela pressão psíquica de outra pessoa. 

 

Vamos nos libertar dessa tendência logo de cara e vamos usar a vantagem numérica yóguica para ganhar um patamar mais elevado de consciência. Pratique o seguinte pranayama – como Yogi Bhajan disse: "Ele vai te dar uma força que você nunca teve antes"

 

"Respiração em duas etapas para conectar o subconsciente com a intuição"

 

Agora que nós temos um verdadeiro combustível de míssel, vejamos algumas opções para criar um novo espaço em nossas vidas. O número 1 é o equilíbrio entre a cabeça e o coração. Yogi Bhajan dizia: "quando o assunto é da cabeça, o coração deve decidir; quando o assunto é do coração, a cabeça deve decidir".

 

É esse equilíbrio consciente e criativo que deve ser mantido ao longo do ano, e janeiro estabelece essa tendência. Porque o número 11 é uma central elétrica poderosa, conjugada com a intensidade do número do presente 9, será difícil interromper o impulso negativo depois que ele já foi muito longe. 

 

A chave é: não deixe que a situação se estenda. Perceba logo no começo e não no rescaldo. Para ajudar a esclarecer, darei um exemplo para que você compreenda muito bem. Digamos que você seja o pai ou a mãe de um garotinho de 8 anos, e uma nova família acabou de se mudar para uma casa do outro lado da rua. A nova família tem um garoto de 12 anos, e as duas crianças se tornam amigas da noite para o dia. 

 

A novo garoto do bairro convida o seu filho para pular do trampolim do jardim da casa dele, e assim que você escuta a palavra "trampolim", seus cabelos se arrepiam. Isso é a sua intuição te dizendo "de forma alguma meu filho de 8 anos tem a mesma capacidade de brincar num trampolim que um garoto de 12 anos. Isso pode acabar muito mal".

 

Você está certa: pode mesmo. E aqui está uma dica de como lidar com a situação. Diga ao seu filho que ele pode ir até o vizinho brincar, desde que haja a supervisão de um adulto confiável, que pode ser você ou outro parente em quem confia. Explique a ele a razão disso – e eu pessoalmente iria encontrar na internet e mostrar fotos de crianças que aceitaram o desafio e terminaram do lado errado da equação. 

 

Use a sua cabeça, use o seu coração e comunique o que é necessário ser comunicado. Tenha a coragem de dizer a sua verdade e crie limites muito claros para o bem estar de todos. 

 

Ensine a suas crianças como intuir a respeito de uma situação e a não serem atraídos por algo muito além deles. Dê a elas o vocabulário para recusar e evitar injustiças.

 

Nas palavras de Maya Angelou, "Você não deve viver a vida com luvas de apanhador em ambas as mãos; você deve ser capaz de devolver algo".

 

Ao embarcarmos na jornada fantástica de 2018, saiba que boas e certeiras oportunidades surgirão para você. Tudo o que é necessário é clareza de visão para reconhecer o caminho mais elevado e a fortaleza de espírito e a flexibilidade para mudar o fluxo da sua psique projetiva quando ela for desafiada. 

 

Kundalini Yoga é uma prática auto-iniciada e agora é o momento para dar a você mesmo a essência criativa, lírica, leve e requintada de sua própria vida, em afinação com a criatividade do Universo. 

 

Você já conseguiu isso, é todo seu, e os céus estão te animando em cada passo para que você tome a estrada mais alta da jornada da sua alma de volta pra casa. Sat Nam!

 

Texto de Nam Hari Kaur, para o site da 3HO
Tradução: Hari Shabad Kaur Khalsa

 

Please reload

Categorias
Posts Recentes

July 29, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags