top of page

Numerologia para Janeiro 2018

A força está com você


Estamos bem posicionados para um bom começo e uma límpida pausa em relação ao que nos precedeu em nossa jornada de despertar. O ano de 2018 gira em torno de "despertar", e o número 1 de janeiro nos convida a entrarmos em nosso espírito corajoso proativo e pavimentar um caminho visionário de libertação do que é habitual e mundano.


Parece um pedido exagerado? Não precisa ser porque "a força está com você" nessa história e o reino angelical está oferecendo ajuda e apoio a todos que o convocar. O número 11 de 2018 (2+0+1+8=11) reverbera com a dimensão etérea, e agora mais do que nunca há uma habilidade de "conectar" e de ser carregado num fluxo intenso de energia elétrica.


Na ciência da numerologia yóguica, temos uma vantagem. A vantagem pode ser acionada por meio de práticas que reverberam o "corpo leve" numérico do mês do ano. Para janeiro, nós precisamos considerar nossa alma e qual direcionamento e experiência nós gostaríamos de ter nesse ano.


Você já escutou a expressão "remar contra a maré"? Nesse ano, e especialmente em janeiro, se você tentar e se forçar a ir contra a maré do que você instintivamente e intuitivamente sabe ser o melhor, a vida vai se tornar muito dolorosa.


Seja diante da pressão de um padrão emocional, seja de um relacionamento em que você está, não "venda a sua alma", ou o resultado vai ser sentido como uma espinha de porco-espinho que se aprofunda cada vez mais em que o tempo passa. Há pessoas que literalmente não conseguem respirar adequadamente devido às constrições criadas pela pressão psíquica de outra pessoa.


Vamos nos libertar dessa tendência logo de cara e vamos usar a vantagem numérica yóguica para ganhar um patamar mais elevado de consciência. Pratique o seguinte pranayama – como Yogi Bhajan disse: "Ele vai te dar uma força que você nunca teve antes"



Agora que nós temos um verdadeiro combustível de míssel, vejamos algumas opções para criar um novo espaço em nossas vidas. O número 1 é o equilíbrio entre a cabeça e o coração. Yogi Bhajan dizia: "quando o assunto é da cabeça, o coração deve decidir; quando o assunto é do coração, a cabeça deve decidir".


É esse equilíbrio consciente e criativo que deve ser mantido ao longo do ano, e janeiro estabelece essa tendência. Porque o número 11 é uma central elétrica poderosa, conjugada com a intensidade do número do presente 9, será difícil interromper o impulso negativo depois que ele já foi muito longe.


A chave é: não deixe que a situação se estenda. Perceba logo no começo e não no rescaldo. Para ajudar a esclarecer, darei um exemplo para que você compreenda muito bem. Digamos que você seja o pai ou a mãe de um garotinho de 8 anos, e uma nova família acabou de se mudar para uma casa do outro lado da rua. A nova família tem um garoto de 12 anos, e as duas crianças se tornam amigas da noite para o dia.


A novo garoto do bairro convida o seu filho para pular do trampolim do jardim da casa dele, e assim que você escuta a palavra "trampolim", seus cabelos se arrepiam. Isso é a sua intuição te dizendo "de forma alguma meu filho de 8 anos tem a mesma capacidade de brincar num trampolim que um garoto de 12 anos. Isso pode acabar muito mal".


Você está certa: pode mesmo. E aqui está uma dica de como lidar com a situação. Diga ao seu filho que ele pode ir até o vizinho brincar, desde que haja a supervisão de um adulto confiável, que pode ser você ou outro parente em quem confia. Explique a ele a razão disso – e eu pessoalmente iria encontrar na internet e mostrar fotos de crianças que aceitaram o desafio e terminaram do lado errado da equação.


Use a sua cabeça, use o seu coração e comunique o que é necessário ser comunicado. Tenha a coragem de dizer a sua verdade e crie limites muito claros para o bem estar de todos.


Ensine a suas crianças como intuir a respeito de uma situação e a não serem atraídos por algo muito além deles. Dê a elas o vocabulário para recusar e evitar injustiças.


Nas palavras de Maya Angelou, "Você não deve viver a vida com luvas de apanhador em ambas as mãos; você deve ser capaz de devolver algo".


Ao embarcarmos na jornada fantástica de 2018, saiba que boas e certeiras oportunidades surgirão para você. Tudo o que é necessário é clareza de visão para reconhecer o caminho mais elevado e a fortaleza de espírito e a flexibilidade para mudar o fluxo da sua psique projetiva quando ela for desafiada.


Kundalini Yoga é uma prática auto-iniciada e agora é o momento para dar a você mesmo a essência criativa, lírica, leve e requintada de sua própria vida, em afinação com a criatividade do Universo.


Você já conseguiu isso, é todo seu, e os céus estão te animando em cada passo para que você tome a estrada mais alta da jornada da sua alma de volta pra casa. Sat Nam!


Texto de Nam Hari Kaur, para o site da 3HO Tradução: Hari Shabad Kaur Khalsa


Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page