top of page

Numerologia Tântrica para o ano de 2020

Feliz Ano Novo!


Por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido com permissão


Aqui estamos, pode acreditar! O início de um novo ano e uma nova década no planeta Terra. Mudamos da década de número 1 para a década de número 2 em nosso calendário, e os resultados não poderiam ser mais dramáticos.


A humanidade está agora em um ponto crítico da evolução, e os números têm muito a dizer sobre a melhor maneira de navegar nessa transição. Não há mais meio termo, é literalmente um paradigma de “afundar ou nadar”, então vamos dar uma olhada em como permanecer elevado e aproveitar a jornada.


O número 1 da década anterior se inclinou para os temas de independência, oportunidade e uma tendência a se concentrar excessivamente em si mesmo como prioridade. Isso não funcionará mais em nenhum nível. O grau de isolamento, depressão, abuso de drogas e álcool, e relacionamentos disfuncionais tem agora alcançado proporções pandêmicas.


Quando o número 1 está desequilibrado, pode ser de natureza tirânica. Testemunhei uma tendência crescente em que um membro da família exerce sua vontade a tal ponto que agora é o capitão de um navio vazio. Todo mundo pegou um barco salva-vidas e está remando loucamente.


Às vezes, precisamos voltar ao básico, e o elemento mais básico de qualquer relacionamento é a comunicação. Uma abordagem brilhante e compreensível pode ser encontrada no campo do treinamento em "Comunicação Não Violenta". Você pode facilmente obter o livro sobre isso e começar a jornada para curar os relacionamentos em sua vida.


O número 2 da polaridade positiva representa os temas de harmonia, equilíbrio, devoção, apoio mútuo e aliança divina. Na polaridade negativa, representa conflito, dualidade e uma reação imatura, se não infantil, por não conseguir o que quer.


Essa reatividade emocional é o maior problema em nível social ao longo de 2020. "Você está comigo ou contra mim!" Será uma postura muito comum. A capacidade de encontrar ou criar um meio termo será o ponto de inflexão entre a harmonia ou o colapso total e caos.


E ainda assim, existe outro desafio que pode superar a dualidade externa. Esse problema é colapso mental e desequilíbrio. Estamos vendo um forte aumento nas questões de saúde mental em nossa sociedade, e isso não é bom. O número 2 representa o equilíbrio de nossos dois hemisférios cerebrais trabalhando juntos em harmonia. Quando abusamos ou pressurizamos mentalmente o cérebro, o problema estará logo ali na esquina.


Mantenha um equilíbrio em sua vida entre suas responsabilidades e o que agora é popularmente chamado de autocuidado. O autocuidado é a nova receita para o bem-estar, e não há como contornar isso.


Volte ao básico com sua comida, exercícios, meditação e reuniões sociais. Você não pode passar o ano voando sozinho, então alcance o melhor que puder e participe com outras pessoas. Tente uma aula de escalada, curso de cerâmica, escrita criativa, teatro de improviso, culinária étnica, panificação, qualquer coisa para tirar você de casa e se envolver!


"Não se isole e não se isole", é uma citação de Yogi Bhajan e ele estava falando especificamente do tempo de transição em que estamos agora no planeta. Outra dica que ele deu é incluir cúrcuma em sua dieta. Ajuda a equilibrar as pressões no cérebro e pode ajudar as pessoas a manter seu equilíbrio mental.


Equilíbrio é o nome do jogo em 2020 e, como o número 2 também representa limites, não perca o seu! A capacidade de dizer “não!” para o que é inadequado pode ser o ponto de inflexão entre dedicar um tempo para se regenerar ou ter um colapso nervoso.


Desenvolver a intuição é a maneira de nos proteger no mundo, mas pode ser difícil ser intuitivo se formos implacavelmente viciados em medo, insegurança, raiva ou substâncias. A meditação para curar vícios é boa para praticar este ano. Todos somos viciados em algo, e 2020 destaca essas tendências para que possam ser resolvidas.


A beleza dessa prática é que é fácil, e também é fácil de ensinar para iniciantes. Você pode ser a graça salvadora da sanidade e estabilidade compartilhando essa meditação com um amigo ou membro da família.


O número 2 incorpora a mente negativa e um campo de alta sensibilidade. Nós nos sentiremos mais sensíveis ao que está ocorrendo em nossos ambientes, e será necessário tomar decisões sobre se é ou não saudável permanecer lá.


Por fim, o número 2 trata da conexão acolhedora que sentimos com os outros e com o reino angélico. Uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos é "I’ll Stand by You", do The Pretenders. Às vezes, ouço essa música e imagino um anjo sentado ao meu lado no sofá e me entregando uma xícara de chá. Então, outro anjo aparece e coloca um cobertor aconchegante sobre mim, sorri e diz: "Nada que você confesse me faria amar menos você." É um bom momento.


Vamos todos nos apoiar neste momento, de mãos dadas e mantendo a fé na bondade e no fluxo criativo do Universo. Vamos nos aproximar com um sorriso e uma palavra gentil, sabendo que é o remédio certo para dissipar a ilusão da separação.


Nós somos aqueles que estávamos esperando; bem aqui e agora, bem na hora do Divino.


Sat Nam e Feliz Ano Novo.


[Tradução: Prem Bhagat Singh]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page