top of page

Numerologia Tântrica para Novembro de 2019

Um elenco cravejado de estrelas


Por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido com permissão


Em novembro, temos uma programação de eventos e acontecimentos cósmicos cravejada de estrelas[1]. Portanto, deixe um espaço em aberto no seu cartão de dança[2]– ou, em bom português, no seu “vale night” – para um pouco de intriga e magia!


O número 11 de novembro representa os temas de alianças, sincronicidade, pureza de intenções e relacionamentos. Neste período, será inevitável examinarmos nossos relacionamentos e fazermos a pergunta: "estou ou não em harmonia, equilíbrio e apoio mútuo com essa pessoa?"


Há uma grande oportunidade de resolver nossas diferenças com o outro, contanto que sejamos genuínos conosco primeiro. Se um vizinho está sempre pedindo emprestado o seu cortador de grama e devolvendo-o com o tanque de gasolina vazio, é hora de ter uma boa conversa.


"Equilibrado e constante" poderia ser o lema do mês, e aqueles momentos em que você se sente usado ou abusado chegarão a se tornar intoleráveis nesse mês. Sua capacidade de comunicar sua frustração de forma eficaz é aqui a chave para a resolução consciente de conflito. Caso contrário, as coisas podem ficar fora do controle.


A razão disso é devido ao número do Coração para novembro, que é um 3, e o número 3 pode oscilar descontroladamente entre as polaridades positiva e negativa. Na polaridade positiva, 3 é criativo, carinhoso, e tem um espírito de "eu posso fazer!". Na polaridade negativa, é irritado, preocupado, deprimido e potencialmente destrutivo a si ou ao outro.


Faça um esforço para antever a situação quando sentir que os problemas estão fermentando no pano de fundo da mente de alguém. No momento certo, diga algo como do tipo: "você parece um pouco inquieto desde nossa última conversa. Há alguma coisa que precisamos revisar e resolver?"


Isso pode salvá-lo de uma bomba-relógio invisível armada por questões não resolvidas de raiva interna. Você não precisa se tornar a babá de alguém ou das neuroses de outra pessoa. Só tente resolver qualquer discórdia à espreita e, depois, deixe por isso mesmo.


Agora, caminhemos para o lado ensolarado da rua, pois definitivamente ele existe em novembro! Temos um evento raro e bonito acontecendo nos céus e é aí que o planeta Júpiter entra em alinhamento com o Centro Galáctico. Um fluxo de energia de luz em prol de um despertar está chegando ao nosso planeta, e pode ser um verdadeiro divisor de águas para você, se você permitir que seja assim.


Isso vai acontecer em 19 de novembro de 2019, e acontece apenas uma vez a cada 12 anos. Júpiter é o planeta da prosperidade, do crescimento, da expansão, da boa sorte e das bênçãos. Garanta seu “brilho Kundalini” para esse dia, pois haverá em qualquer área um potencial para um grande avanço que irá impulsioná-lo na linha do seu destino da vida.


Todos os mantras são bons e maravilhosos, e a palavra "Guru" ressoa diretamente com o número 11. Portanto, minha sugestão é que você entoe o mantra "Pavan Guru" 11 minutos por dia. "Pavan" é o elemento ar que capacita nossa comunicação e auto-cura.


Yogi Bhajan disse: "Quem recita esse mantra se torna absolutamente divino, um Deus em ação... Esse mantra aumenta a energia prânica. Não há melhor cura do que isso."


Queridos, vocês precisarão estar em alinhamento divino, sem dizer "sim" quando vocês querem dizer "não!". Vocês precisam de vocês mesmos prontos para irem com tudo o que sabem, com seu brilho e radiância próprios. Essa é a vida criativamente feliz e em pleno voo que vocês nasceram para viver!


Gosto de olhar com frequência para a natureza a fim de entender a nossa experiência humana, e recentemente me deparei com uma história sobre árvores de sequóia. Apesar de ser a árvore mais alta do mundo, a sequóia tem um sistema radicular que se estende apenas por 5 a 6 metros de profundidade na terra.


No entanto, o sistema radicular da sequóia está conectado aos de outras sequóias ao seu redor e é daí que vem sua força e resiliência. Suas raízes se entrelaçam até o ponto de se fundirem, alimentando-se e dando apoio recíproco. É assim que elas podem suportar ventos fortes, inundações intensas e até mesmo a seca, pois elas têm um suporte físico combinado e uma psique interligada. Sim, as plantas se comunicam umas com as outras, e se você quiser saber mais sobre isso você pode ler "A Vida Secreta das Plantas", de Christopher Bird. Li este livro igual a uma adolescente e fiquei completamente impressionada. E, só pra vocês saberem, não é qualquer coisa que me impressiona.


Nossa capacidade para prosperar como indivíduos e como humanidade acontece em parte lembrando-nos do primeiro sutra da Era de Aquário, que diz: "reconheça que o outro é você."


Estamos à beira de uma grande mudança e uma tremenda oportunidade em 2020, e tudo que nos é pedido é uma atualização de consciência para aproveitar a viagem.


Você pode começar uma viagem que atravessa o país em ótimo estado, mas se no meio do caminho você não tiver a pressão de ar adequada nos pneus, você terá má direção, gasto de gasolina/km ruim, ou uma pane geral. Fique atento para não cair naquela velha história de "como foi que isso aconteceu comigo?".


Entoe o mantra para o elemento ar e mantenha-se na pista divina nessa estrada da vida.


Temos pela frente bons dias com muito para desfrutar; é tudo uma questão de perspectiva e de nos apoiarmos no fluxo positivo da Graça e do Amor do Universo por nós. Ele realmente está lá, porque,


"No início era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus."


Temos a Palavra, temos a magia e a bênção, e vamos mudar o mundo através de nossa psique unificada irradiando para a humanidade.


Que os Céus o guiem, abençoem e o mantenham seguro no conhecimento da sua dignidade, para que você possa habitar em tudo o que há de bom. Sat Nam.


[Tradução: Prem Bhagat Singh]



[1]Na expressão em inglês, “a star studded line-up”, refere-se a uma seleção de grandes artistas para um evento importante.


[2]Um cartão de dança (dance card) é um livreto que teve seu uso difundido no século XIX, para listar a sequência das danças em um baile formal, e continha um espaço em branco onde as mulheres preenchiam o nome de seus parceiros em cada dança. Assim, ela escolhia os parceiros que lhe pareciam mais adequados, e teria uma lembrança dos eventos que participava e das pessoas que apreciou a companhia.

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page