top of page

Numerologia Tântrica para Março de 2019

Escolha suas batalhas com sabedoria


Por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO


O mês de março desperta nossa inspiração criativa, assim como o desejo de nos conectarmos com os outros de uma maneira mais divertida e alegre. Há um senso de urgência no ar, alimentado pelo fato de termos o número 3 em dobro, na numerologia para o mês e para o ano todo.


A aparência do duplo 3 cria o número 6 no cálculo da Base e o 6 sempre está com pressa. Queremos o amor perfeito, assim como a casa, o trabalho, etc., e queremos imediatamente! É aí que entra a importância do ritmo, porque quando a Mente Positiva do número 3 fica desequilibrada, ela pode pegar coisas demais de uma só vez. Evite essa tendência, pois isso só levará à frustração, que pode potencialmente se transformar em raiva e culpa.


Estamos sempre atentos à polaridade na ciência da Numerologia Tântrica, portanto, vamos dar uma olhada no lado dramático do número 3, porque ele gira na pista de dança com um duplo no número 6.


Há uma receita para combustível de foguete aqui, já que os números 3 e 6 são do elemento fogo. A vida é sempre sobre energia, sobre quão bem lidamos com nossa própria energia e também como navegamos em torno de outras pessoas. O número 6 é a Linha Arco, o halo de luz protetor que cruza a nossa testa. É frequentemente descrito como auréola em pinturas religiosas.


Quão forte é a sua linha do arco, é o quão bem você pode ler e conhecer o campo. Sua capacidade de sentir os ambientes ao redor e fazer os ajustes necessários é essencial agora. Aqui está um exemplo prático. Digamos que você esteja todo animado para dizer a alguém no trabalho que você não gostou da forma como descartou sua brilhante nova ideia na reunião da equipe ontem. Você tem tudo planejado com exatamente o que vai dizer, e como você está certo disso. Você tem a música tema de "Rocky" tocando em sua cabeça, e ninguém vai pará-lo agora!


Então, quando você entra no escritório, percebe um tom baixo e sombrio no ar. As pessoas parecem um pouco distraídas ou estressadas de alguma forma. Se a sua linha de arco é forte, você pode ler isso mais profundamente e pensar: "Agora não é a hora, outra coisa está em jogo, e minhas palavras não serão bem recebidas." Boa sacada, porque um pouco depois você descobre que o filho de alguém teve que ser levado às pressas para o hospital por conta de um acidente na escola.


Você se sentiria péssimo e também teria parecido mal aos olhos dos outros se tivesse se insurgido em indignação egoísta.


Escolha suas batalhas e use seu tempo com sabedoria neste mês, pois haverá a tendência de ir longe demais se você deixar o ímpeto do fogo correr à sua frente. E, alerta - muitas pessoas estarão nessa categoria, porque não têm capacidade de se conter.


A falta de autocontrole e o pensamento excessivamente emocional fazem parte do lado negativo de 2019, então vamos ver algumas soluções para isso.


2019 é um 3 (2 + 0 + 1 + 9 = 3) e o número 3 é o ponto do umbigo e o fígado. Manter seu ponto umbigo forte e equilibrado lhe dará uma grande vantagem em acessar sua própria criatividade, bem como não cair nas iscas emocionais dos outros. O exercício yogi Sat Kriya é considerado um dos principais kriyas para a saúde e o bem-estar. Apenas 3 a 5 minutos por dia podem funcionar como um milagre em sua vida.


O fígado é um dos seus órgãos internos mais importantes, trabalhando duro para purificar o sangue e também uma centena de outras coisas! Deixe seu fígado viver fazendo uma limpeza de primavera e outono. Escolha algo que seja confortável para você, seja um simples kit de limpeza do fígado que você possa encontrar em uma loja de produtos naturais, ou algo mais avançado. Claro, sempre consulte seu médico se você não tiver certeza da melhor escolha para você.


Este programa de limpeza pode ajudar a eliminar toxinas que contribuem para a raiva, depressão e baixa energia. Às vezes, substituir uma refeição por um copo de água mineral e o suco de um limão pode dar ao seu fígado um descanso muito necessário. Adicionar um pouco de mel pode ajudar a manter seu nível de açúcar no sangue.


Estamos no meio de uma grande transição no planeta e isso conduz muitas pessoas a enormes mudanças em suas vidas pessoais. Muitos estão sentindo-se perdidos ou desconectados, e não sabem o que fazer em seguida. Yogi Bhajan falou sobre isso anos atrás, como um sintoma da transição da Era de Aquário. Ele disse: "Muitas pessoas não sabem para onde ir e o que fazer. Será muito intrigante e confuso".


Podemos aliviar esse sintoma buscando encontros que sejam inclusivos e elevados. Levantar-se do sofá e sair da sua habitual zona de conforto é essencial agora para o seu fluxo mais feliz de existência. Participe da Meditação da Lua Cheia, de encontros em Círculos Femininos ou Masculinos, da aula de meditação ou do evento de canto. Procure uma “tribo” e atividades que ressoem como você gostaria de se sentir em sua vida.


Você não poderá mudar ninguém este mês, então sua melhor aposta é trabalhar a si mesmo. Isso pode aliviar a sensação de impotência em relação ao que quer que seja. Todo mundo está lidando com algo, e você pode não saber a profundidade ou a intensidade da angústia do outro - então não se aproxime de águas turbulentas, a menos que esteja preparado para assumir o papel de salva-vidas.


Mantenha sua casa em ordem, março é um bom momento para reestruturar qualquer coisa em sua vida que pareça desequilibrada. Quando temos nosso equilíbrio, a força estática tem menor capacidade de nos levar para fora do centro.


É mesmo ser o Capitão do seu próprio navio este ano, e se afastar dos recifes de coral abaixo da superfície. Esses recifes de coral podem ter o nome de uma pessoa, e você pode se perguntar: "Eu realmente quero ficar preso ou prejudicado novamente por esse drama?" Você sabe a resposta para isso, e como Shakespeare escreveu em sua peça clássica Hamlet: "Para ti mesmo, seja verdadeiro."


“Você tem três mentes, negativa, positiva e neutra. Meditando você pode direcionar sua mente positivamente para o sucesso, você pode espalhar a prosperidade, e você pode brilhar como a luz do sol ”.

- Yogi Bhajan, 12/09/1983



[tradução: Prem Bhagat Singh]

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page