Numerologia Tântrica para Julho de 2019

3 Jul 2019

Visão, prática, propósito

 

por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido com permissão 

 

Atravessamos a metade do ano, e estamos agora considerando o que funciona melhor em nossas vidas e o que deve ser deixado para trás. O número 7, de julho, aborda as questões de espaço pessoal, confiança, limpeza, e contempla nosso caminho em direção ao futuro.  

 

Muitas pessoas estão experimentando um senso de "tempos incomuns", em que as coisas não são como antes. Trata-se de uma epidemia silenciosa e às vezes é difícil compartilhar com as palavras a sensação de estar "deslocado" ou fora de sincronia com nosso sentido anterior de normalidade.

 

O número 7 representa a voz falada e cantada. Portanto, conversas trocadas com quem temos mais intimidade podem nos ajudar a aliviar a sensação de isolamento que pode surgir ao mantermos as coisas sufocadas em nós mesmos. Sete também é o elemento água. Por isso, às vezes um bom choro é necessário a fim de levar a mágoa para fora do nosso sistema.

 

O sete sempre nos concede um "tempo de olhar para fora", um tempo para abrandar e reconsiderar todas as nossas opções. É importante dar-nos um espaço extra de respiração agora, porque existe pairando no ar agora uma sorte inerente para aqueles que se permitem explorar a criatividade da grande imaginação.

 

Sim, com base nos números, nós temos um 8 no cálculo do Coração, através do número da sorte 17! (O Coração é o mês, 7, + Dádiva de 10 = 17.) O oito é um número robusto no cálculo do Coração, cheio de vida e pronto para a próxima grande aventura! A gente vai se ver desejosos de nos misturar à energia do dia e de pensarmos em mudanças de estilo de vida que vão melhorar nosso bem-estar e saúde geral. Este é um bom mês para um retiro espiritual, um festival de música, para aventurarmos em águas termais ou qualquer outra atividade em que a gente se sinta apoiado pela natureza e por boa companhia.

 

O número 7 cria um anseio por conhecimento, sabedoria e percepção das respostas que nos libertarão da monotonia do "mais do mesmo". Quase todos de nós estamos em busca de uma dimensão mais elevada de vida, seja por meio de uma mudança de cidade, um novo relacionamento, nova carreira, ou simplesmente uma sensação mais agradável de estar à vontade com os ambientes externos.

 

A inquietação pode ser uma coisa boa quando nos motiva a olhar para fora da caixa da normalidade e da rotina. Também é importante a necessidade de tomar decisões em etapas mensuradas, garantindo, assim, o sucesso. Uma técnica brilhante para isso é fazer a meditação Mantra Magnífico por 11 minutos por dia. Yogi Bhajan disse:

 

"Este mantra traz prosperidade e felicidade, e nos salva de calamidades. É uma corrente de som que forma um escudo, traz boa sorte e remove o desconforto e a doença. É a chave da abertura para a autoelevação."

 

Esta prática é uma ótima forma de direcionar seus sonhos para a realidade concreta. Em julho, precisamos de um filtro e um fluxo para os nossos melhores planos estabelecidos. Trabalhar a partir de uma frequência elevada permite que o poder do Universo filtre naturalmente o que não é apropriado e nos guie dentro do fluxo de Alinhamento Divino.

 

Como estamos nos aproximando do ano civil de 2020, já há um sinal sendo enviado — uma frequência de anseio espiritual que está cheia até a tampa, como se dissesse "eu quero lidar de modo real, eu não posso fazer isso do modo antigo!" Estamos sendo preparados agora para esse novo tempo dinâmico no planeta Terra. E quando eu digo "preparados", quero dizer que se antes estávamos em determinados momentos dispostos a nos diminuir em prol do outro, isso não será mais aceitável.

 

2020 traz mudanças para o planeta aos trancos e barrancos. Portanto, agora é um bom momento para criar uma base – uma fundação – de comida simples, prática yógica, retiros na natureza e aproximação com pessoas com quem temos afinidade.

 

Ah, e a propósito, julho 2019 possui um potencial para novos interesses amorosos – que sei que muitos de vocês estão buscando! No entanto, se isso não acontecer este ano, não se preocupem, pois o próximo ano traz uma grande quantidade de conectividade para tudo o que é brilhante e feliz. A presença do duplo 2 no ano civil (2020) traz um tempo de harmonia e alinhamento para aqueles que fizeram sua lição de casa espiritual neste ano.

 

Eu já disse isto antes e vale a pena repetir novamente: você não vai conseguir algo que valha a pena, se você estiver operando a partir da mesma velha mecânica enferrujada do passado. Para alguns de nós, isso é difícil, muito difícil de ouvir, mas é, de fato, o que há para ser dito.

 

Julho é um momento para considerarmos em que momentos nossa sua visão, prática e senso de propósito podem estar fora do trilho, e examinarmos para quais áreas de nossas vidas podemos trazer harmonia e elevação ao momento presente.

 

Este processo pode muito bem prepará-lo para agosto, que, por sua vez, traz um tempo bastante auspicioso de correto alinhamento no planeta. Agosto tem muito a ver com questões de poder, e se você gostaria de ter a leitura perfeita para o verão*, eu recomendaria o livro, "As 48 Leis do Poder", de Robert Greene**. Ainda que você não seja um entusiasta por leitura, você consegue apreciar este livro, pois cada capítulo tem somente cerca de 3 a 4 páginas. O autor trata de exemplos históricos ilustrando o ganho e a perda de poder, e como as pessoas podem usar o poder de forma efetiva. É um livro bastante divertido e perspicaz, e eu, pessoalmente, aprendi muito com isso.

 

Muitas pessoas com quem tenho conversados nos últimos tempos têm expressado exatamente o mesmo sentimento de que: "simplesmente não sinto que estou onde esperaria estar neste momento da minha vida; me sinto triste com isso." Essa sensação de ter "perdido o alvo" está criando uma depressão subliminar na psique de muitas pessoas, e isso não é bom.

 

O mais importante é nos liberarmos dos grilhões do julgamento e da crítica que estamos impondo em nós mesmo e adotarmos uma postura neutra. Em seguida, é necessário elevarmos a frequência em nossa psique a partir de uma prática espiritual (como na meditação deste mês).

 

Além disso, estamos agora num momento em que ninguém vai conseguir fazer isso sozinho, por conta própria. Procure alguma forma de comunidade através de congregações religiosas, grupos de esportes, academias, clubes ou qualquer coisa que te permita sair da sua rotina e socializar. Não tem ideia de quantas pessoas estão sofrendo caladas da mesma forma que podemos também estar sofrendo. Consigo ver isso de forma clara porque muitas pessoas me pedem ajuda.

 

Há sempre uma saída. Através de nossa psique criativa elevada, nós criamos essa saída e conectamos com nossos espíritos afins.

 

Que a mão do Divino nos guie e abençoe, que nos traga todo o conforto e alegria da vida feliz que nascemos para viver. Sat Nam.

 

 

*Neste período de julho, é verão no Hemisfério Norte.

**Publicado no Brasil com o mesmo título.

 

Tradução: Prem Bhagat Singh

Please reload

Categorias
Posts Recentes

July 29, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags