Numerologia Tântrica de Outubro: Coragem, liderança e posicionamento

3 Oct 2018

por Nam Hari Kaur

originalmente publicado no site da 3HO

traduzido e publicado com permissão

 

Outubro traz um período de autoconsciência expandida, além do desejo de dar uma nova direção para a vida. O número 10 incorpora os temas da auto-depuração, coragem, liderança e capacidade de nos posicionarmos em prol de uma moral elevada. Este é um momento em que precisamos falar por nós mesmos e nos libertarmos de alguns "contratos" e cargas emocionais alheias.

 

Sim, na jornada de nossa alma, muitas vezes fazemos um acordo com alguém a fim de concluirmos uma obrigação ou lição kármica. Assim que a obrigação é concluída, é preciso se liberar. Por exemplo, digamos que você concordou em ajudar alguém a entrar na faculdade. Você pode ter sentido essa necessidade porque, por exemplo, numa vida passada, sua família tinha dinheiro para que apenas uma pessoa fosse educada, e essa pessoa era você – deixando as demais em casa, a cargo dos afazeres domésticos. Então, nesta vida, você concordou em pagar pela educação dos demais. Contudo, mesmo que tenham acabado de se formar, eles continuam esperando que você lhes complemente a renda.

 

O número 10 de outubro diria: "Eu conclui minha responsabilidade com você. Agora você é capaz de ir para o mundo e se sustentar sozinho". Isso é saudável para os dois lados da equação. Do seu lado, seus recursos são liberados para novos empreendimentos e, do outro, a pessoa tem a oportunidade de se fortalecer ao avançar por conta própria, se tornando autossuficiente.

 

Há um elo energético entre este mês de outubro e o ano de 2019. O 10 de outubro ressoa com o número de dádiva de 2019, que também é 10 (a dádiva é a soma dos dois últimos dígitos do ano, 1 + 9 = 10). O que iniciarmos nesses últimos 90 dias de 2018 tem maior capacidade de criar raízes e se manter no Ano Novo de 2019.

 

Spoiler de previsão: 2019 é um ano intensamente polarizado, em que veremos cada vez mais o melhor dos melhores e os piores dos piores. Não estou pegando leve aqui, e como acredito que informação é poder, vejamos algumas dicas e sugestões para prosseguir em direção ao Ano Novo.

 

O número 10 representa o sistema nervoso, assim como a estrutura do esqueleto. É absolutamente essencial agora criarmos uma estrutura de hábitos alimentares saudáveis ​​que apoiem nosso bem-estar físico. Retome suas raízes. Coma os tubérculos que te ajudam a ficar ancorado e se sentir apoiado, como, por exemplo, batatas, inhame, cenoura, beterraba, cebola, alho etc. Faça uma caçarola saborosa com esses vegetais, acrescentando ervas saborosas, ghee ou óleos saudáveis. ​​Óleos de gergelim, amêndoa ou coco têm um efeito calmante no sistema nervoso e também ajudam o corpo a absorver o cálcio.

 

Aprenda a arte do equilíbrio. Yogi Bhajan disse uma vez sobre o número 10, “nem demais, nem de menos”. Ele me disse isso pessoalmente, quando eu tinha cerca de 20 anos. Meu número de alma é o 10, e devido a um histórico familiar ruim na infância, minha energia tendia a oscilar de forma descontrolada entre extrapolar para salvar os outros e cair em exaustão. Tive que me reprogramar para reconhecer quando estava desempenhando o papel de “Resgate” às custas das minhas próprias necessidades e realidade.

 

Muitas vezes, pessoas que experimentam a Síndrome de Fadiga Crônica estão desempenhando um papel prescrito na infância. Esse roteiro tem a ver com o ônus de vender os próprios sonhos e talentos a fim de privilegiar as expectativas dos outros. Normalmente, os “outros” são os pais.

 

Agora é o momento de ouvir nosso coração, pois o número do Coração de outubro também é 10 (Coração é a soma de Mês e Talento, 10 + 9 = 19 = 10). O número 10 representa lealdade. Caso você tenha se sentido culpado por ser leal a uma pessoa ou obrigação doentia, essa é a hora de se libertar e de ser leal a si mesmo. Isso é essencial. Do contrário, nosso sistema nervoso começa a sofrer e, potencialmente, a colapsar com a tensão de não sermos verdadeiros conosco. Às vezes nosso corpo decide assumir o controle e diz: "Ei, acorde, nós não estamos fazendo isso mais!"

 

Outro ponto importante é que o número 3 aparece no cálculo de Base (Base é mês mais ano, 10 + 11 = 21 = 3). O número 3 é o peralta-mor. Portanto, é importante tomarmos cuidado com as projeções e promessas ao nosso redor, pois pode ser que nem todas elas sejam genuínas. Às vezes, alguém nos envia uma “frequência de gancho” só para ver se consegue nos ver reagindo. Isso dá à pessoa a sensação de poder ou de controle. Precisamos nesse momento sermos o capitão do nosso próprio navio e não perdermos tempo, energia e impulso preciosos com ilusões que desaparecerão com a névoa. Fiquemos espertos e joguemos nosso próprio jogo.

 

Na polaridade positiva, o número 3 é criativo, divertido e tem uma visão otimista da vida. É momento de fortalecer nosso ponto de umbigo cantando o Har tântrico, puxando o ponto do umbigo a cada repetição de “Har”. Enquanto fazemos isso, mantemos a atenção no terceiro olho. Aconselho praticar por 5 a 11 minutos.

 

Essa meditação nos permitirá reconhecer instantaneamente as idiotices alheias, evitando que sejamos seduzidos ou enganados. O número 10 também representa nosso senso de dignidade e nossa habilidade em mantê-la intacta.

 

Tudo é uma questão de energia, minha gente – e, também, de preservar nossa vitalidade preciosa. Portanto, de um lugar elevado (sexto chakra), nos tornamos capazes de decidir o que é apropriado e de que modo navegar por entre o mar de expectativas alheias.

 

O grau de demandas em torno das pessoas espiritualmente conscientes não diminuirá neste período. Ao contrário, só irá aumentar. Por isso, é necessário um aumento do amor-próprio, de generosidade consigo mesmo e de autoconhecimento. O Universo irá nos apoiar nisso enquanto nos posicionarmos a favor da nossa graça e da nossa presença sagrada no mundo. Nas palavras de Yogi Bhajan: “Você precisa lembrar apenas de si mesmo. Deus gira esta Terra; Ele cuidará de sua rotina. Em Deus, nós confiamos. Traga felicidade para você mesmo. Traga felicidade para os demais".

 

 

[Tradução HariShabad Kaur Khalsa]

Please reload

Categorias
Posts Recentes

July 29, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags