Hukam de outubro

23 Oct 2017

Raag Gauri, 5º Canal de Luz - Guru Arjan.

 

A força que cria é uma só e ela é realizada pela graça do verdadeiro professor.

 

A minha mente está triste e deprimida. Existe uma tristeza que talvez eu não saiba explicar. O que eu poderia fazer?

 

A força que cria é honrada, grandiosa e onipresente,ela é a minha companhia e minha melhor amiga. Essa força é única e ela é indescritível. Ela muitas vezes é traduzida por aqueles que a experimentam como: Deus. Às vezes ela é traduzida por aqueles que a sentem como: Deusa da Fortuna. Às vezes ela é traduzida por quem a experimenta, como eu, que tem uma profunda tristeza, eu a traduzo como eu mesmo, sem a tristeza. Como é que eu poderia explicar isso para vocês, sem cair em proselitismo?

 

Minhas mãos fazem o serviço dessa força, a minha cabeça está afinada aos deveres que essa força compartilha comigo. Eu sou os pés dessa força, e minha mente humilde se coloca a serviço da esperança, para que eu possa, no olhar dessa força, me colocar desperto.

 

Que a minha respiração dure o quanto durar o que eu preciso fazer caminhando nos pés dessa força. Que eu não me esqueça jamais dessa força. Cada momento, em cada instante do meu dia e da minha noite, eu me lembre que eu sou os pés e os olhos dessa força. E a partir dessa força que respira em mim, eu poderia e poderei, como um pavão, soltar o meu canto triste e ao mesmo tempo empinar as minhas penas e mostrar ao mundo que eu sou a força que cria.

Wahe Guru Ji Ka Khalsa Wahe Guru Ji Ki Fate

Please reload

Categorias
Posts Recentes

July 29, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags