Hukam de Maio 2018

7 May 2018

Essa é uma composição do 4º canal de luz, Guru Ram Das, entoada na Raag Aasa.

 

A Força que Cria é uma só, e ela é compreendida pela graça do Verdadeiro Professor.

 

A vida, vida em seu sentido pleno e real, eu a obtive através do amor e da compaixão do Arquiteto do Universo. 

 

Esse Nome, essa vibração primal e transcendental, esse Nome, 'Har', é O Professor. É essa emanação que penetra em tudo, que habita tudo e todos, animados e inanimados, é essa emanação que penetrou em minha mente. 

 

Essa vibração, Naam, me colocou dentro da minha mente, e todas as dúvidas e dores se dissolveram, pois compreendi que eu existo em razão dessa vibração primal. 

 

Eu tenho meditado muito nessa força invisível e impossível de ser apreendida em palavras ou mesmo em pensamentos. Eu tenho obtido na minha meditação uma grande compreensão, algo muito supremo e puro, impossível de ser compartilhado em palavras. 

 

Entoando os shabads, o som primordial ressoa em mim. Esses instrumentos musicais me ajudam a ir mais profundo nessa melodia, que então permanece em mim, mesmo que eu não a escute mais. Esse som vibra em minhas moléculas. 

 

Nanak diz: essa Força Doadora está em mim, está em tudo, e é um presente. Meditando nisso, minha luz, nessa vida, a luz da minha existência se tornou Uma, unida com a Suprema Luz que viaja através do cosmos desde o momento que tudo iniciou-se, e, que jamais findará.

Please reload

Categorias
Please reload

Posts Recentes

November 6, 2019

Please reload

Arquivo