Hukam de 1º de setembro de 2019

2 Sep 2019

SGGS Pág. 262

 

Composição do Guru Arjan, o 5º Guru.

 

A Força que cria é uma só e ela é apenas uma. Ela está em tudo, ela está em todos. E ela é compreendida eventualmente pela graça do Professor.

 

Eu me ajoelho diante dessa Força primordial, esse Professor primordial. Eu me inclino diante desse Professor de eras primais. Eu me inclino diante desse Professor presente nesse instante, em tudo e em todos. Eu me inclino diante desse divino Professor, venerável Professor, que estará sempre guiando.

 

Contemple a Força que cria. Nessa contemplação, você deve obter uma paz e essa paz se renova por dentro do seu corpo. Essa paz se renova em todas as suas lutas. Essa paz se renova dentro de todas as suas angústias. Contemple essa Força que cria e lembre-se que ela cria de modo soberano. E ela preenche o Universo inteiro com a sua presença. Inumeráveis e além de limites são aqueles que já compreenderam e meditam nessa Força.

 

Os Vedas, os Puranas, os Smirats, todos aqueles que tentaram descrever essa força o fizeram na tentativa de compreendê-la, mas lembre-se, essa Força está muito além de palavras. Ela está na força que gera todo tipo de benção e de crescimento e ela está na força que gera todo tipo de sustentação na dificuldade. Aqueles de vocês que conseguirem manter esse tesouro dentro de cada partícula que habita o seu corpo, que constitui o seu corpo, como se essas partículas fossem todas partículas do Nome de Deus, levando tudo isso ao seu coração e nessa intenção, expressarem a sua vida de tal modo que a sua vida seja uma solene e emblemática projeção de que entre você e a Força que cria não tem sequer uma dissociação. Isso traz paz.

 

Wahe Guru Ji Ka Khalsa

Wahe Guru Ji Ki Fateh

Please reload

Categorias
Posts Recentes

July 29, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags