top of page

Hukam de 07 junho de 2020

Este é um poema do Guru Ram Das.


A força que cria é uma só e ela é compreendida pela graça do verdadeiro professor.


Qual das suas glórias, ó divina força, eu deveria mencionar? Qual das suas glórias eu poderia cantar? Você é a suprema força que cria, é uma maestrina bondosa, cheia de tesouros da excelência. Eu não posso expressar a minha gratidão e o meu louvor a essa força que cria. Você, força que cria, minha verdadeira professora, é ampla e benevolente. O nome de Deus ressoa Har Har como suporte para todas as criaturas. Ele é a força que cria. Ele emana, se projeta, se confunde a ela.


Se te agrada, por favor, me salve. Se te agrada, olhe para mim com compaixão, porque eu sou simplesmente um ser humano que caminha muito mais entre as minhas sombras do que a minha própria luz, é a vida humana. Eu não tenho nenhum outro desejo a não ser cair no seu agrado, sentir a sua mão cobre a minha cabeça e sentir sua proteção sobre a minha vida. Só você força que cria pode me atravessar completamente e me fortalecer. E, na sua corte, na corte sagrada onde vibra a maestria do seu som, eu só posso rezar. Não existe nenhum outro lugar que eu poderia ir para oferecer as minhas orações.


Eu poderia contar a você todas as minhas dores, todos os meus prazeres, o que importa isso? A virtude não está nem na dor e nem no prazer. A virtude está em olhar para tudo como é e ainda assim compreender que por mais difícil existe ali a sua mão, existe ali uma razão. A água jorra aprisionada na terra quando se faz um orifício. Não existe nenhuma tensão que não doa, não existe nenhuma pressão que não incomode, mas é muito precioso o momento em que aquele orifício é encontrado, porque se dá vazão ao infinito de cada elemento.


As ovelhas e os leões são todos colocados como forma de expressar a bondade e a coragem. Ó, mortal, medite. As ovelhas e os leões habitam todas as nossas possibilidades. Eles são e pertencem à força que cria como nós mesmos. Não deveria existir dúvidas ou medos. Dúvidas e medos são removidos neste instante. Sustente gloriosamente a grandeza que existe através de você e através de todos, ó santos puros, abençoe aqueles que foram desonrados com a honra de Deus. Como pó que se ergue através das passadas dos transeuntes, torne-se o pó que se ergue das passadas da força que cria. E, ainda assim, aquele pó dos passos da força que cria é o pó que pode trazer os milagres.


Wahe Guru Ji Ka Khalsa

Wahe Guru Ji Ka Fateh

Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page