top of page

[GSK] Estamos todos aqui por uma escolha

Aula ministrada por Gurusangat Kaur Khalsa em 24 de julho de 2020


[GSK abre a aula]


Hoje faremos um trabalho para a hipófise. Quando digo isso não significa que trabalharemos somente a hipófise, pois Kundalini Yoga é um sistema de rede. Nunca trabalhamos apenas um tattva, mas os cinco. Da mesma forma que não trabalhamos uma, mas todas as três gunas, todos os dez corpos, todos os oito chakras.


O resultado final desse trabalho é um conjunto de substâncias que são liberadas. Um conjunto de músculos de cadeias longas – como a musculatura da perna – que são mobilizados para propiciar uma energização do triângulo inferior – de forma que aquela nossa rede de defesa, acostumada a reagir em vez de dar a resposta, seja atendida e toda essa energia possa subir para o triângulo superior.


No Kundalini Yoga é sempre assim. Não faremos um trabalho localizado, focado só na hipófise, esquecendo a suprarrenal, o pâncreas ou qualquer outra coisa. É sempre bom lembrar da riqueza desses kriyas.


Kriya: Série para Glândula Pituitária, do Manual O Professor Aquariano: Treinamento Internacional do Professor de Kundalini Yoga - Nível I Faremos uma meditação muito sagrada, que nos permite resetar lá no ponto onde começa a nossa criação no universo – muito antes, sequer, das gunas serem criadas. É um sistema precioso de combinações de sons que nos ajudam a dar uma proteção contra a negatividade atraída pelo nosso existir, pelo nosso sucesso em existir. Gosto sempre de lembrar que não escolhemos estar em tempos tão difíceis como agora à toa.


Estamos todos aqui por uma escolha. Sabíamos que iríamos enfrentar transições como essa, e é muito importante reforçarmos essa convicção da alma.


Meditação do Laya Yoga


May the long time sun shine upon you... [Transcrição: Karamjeet Kaur]

[Edição: Nav Amrita Kaur]



Receba nossas atualizações

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page