OUSADIA E REVERÊNCIA

Os ensinamentos do professor

O professor é uma lixa analítica que raspa os seus apegos para que você reflita, em seu ser, a sua essência.

Yogi Bhajan

The Yogi Bhajan Library of Teachings®

A Biblioteca dos Ensinamentos de Yogi Bhajan é um projeto criado e mantido pelo Kundalini Research Institute com o intuito de disponibilizar, gratuitamente, o conteúdo em vídeo, áudio e texto das aulas de Yogi Bhajan. O conteúdo do site é em inglês.

Clique aqui para mais informações.

 

Kundalini Yoga é uma transmissão, uma linhagem, um legado. Yogi Bhajan reconheceu Guru Ram Das como seu mestre e nós servimos essa casa. Cada um de nós se liga a essa linhagem através da Corrente Dourada. Assim como uma tocha é passada, de um fogo para outro, quando nos sintonizamos com o Adi Mantra (Ong Namo Guru Dev Namo) , fazemos a conexão com essa longa linhagem.

"Kundalini Yoga é também um legado. Um legado significa algo que vem como herança, como algo que já existia e que é passado a você. O legado vem diretamente do Infinito, direto de Deus, direto da alma. Vem sendo transmitido pela Corrente Dourada – através de Guru Ram Das e de Yogi Bhajan a você. Kundalini Yoga é a força da alma. A energia kundalini é a sua identidade interior desperta. Por isso, a sua própria natureza é eterna e a sua essência é como o amor. Fundo em nosso coração, sabemos que nenhuma razão pode explicar o amor. O amor vem com toda força; ele existe em certa dimensão fora do tempo que todos podemos tocar dentro de nós. Exatamente assim, Kundalini Yoga é um legado do Infinito, do Akal, daquilo que é eterno. É um legado do amor e da alma para experimentar a identidade. É um produto do que é Infinito, embora a vejamos e experimentamos em nossos próprios modos finitos.

Do mesmo modo, você pode olhar para um kriya de Kundalini Yoga e encontrar nele uma sequência, uma estimulação dos chakras. Há um entrelaçamento elegante de todos os tattvas. Há também um foco claro e científico na estimulação das glândulas e meridianos específicos. E, no entanto, não importa quanto você tenta dividir este legado – dado como um presente, como um beijo, como um amor do seu Infinito – em meridianos, chakras, glândulas e sequências de músculos, nunca conseguirá reaver o que já foi dado.

Em Kundalini Yoga, não há nada para o ego reconstruir. Há muitas coisas para o ego desfrutar, representar e comunicar. Para ser um grande professor de Kundalini Yoga, aceite isso como um legado, você aceita isto como um abraço do Infinito, como uma espécie de amor, como uma oportunidade que veio para sua alma experimentar, para dar aos outros e passar adiante. É algo para transmitir de forma tão completa quanto lhe foi dada. Gosto de pensar nisto como um conjunto infinito de caixas chinesas. Enquanto tivermos tempo dentro do nosso corpo físico e ego, podemos aproveitar. Nós abrimos uma caixa, outra caixa, e outra caixa. Sempre que acabamos de abrir uma, há uma sequência infinita de mais caixas dentro de caixas, a que nunca chegaremos. Só passamos adiante. Continuamos a Corrente Dourada. O legado é um explorar infinito, uma descoberta constante, uma novidade contínua, que cada pessoa irá experimentar e trazer ao mundo".

Trechos retirados do livro "O Professor Aquariano".

O LEGADO

SOBRE NÓS

A Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga, filiada à Fundação 3HO, tem por propósito divulgar a tecnologia e os ensinamentos do Kundalini Yoga e do Shabad Guru no Brasil, servindo a todos na busca da excelência e da manifestação de seu ser original, criativo, livre e digno.

LOCALIZAÇÃO

Rua Yvon Magalhães Pinto, 511

São Bento .  Belo Horizonte

MG . 30350-560 . Brasil

Telefone: (31) 3090-5508 

secretaria@abaky.org.br 

CONECTE-SE

© 2018 por Abaky.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • SoundCloud - White Circle